Política de devolução

Direito de retratação

A nossa política consiste em conceder-lhe o direito de devolver qualquer produto que adquira na Curiosite no prazo de 30 dias de calendário a contar da data de receção.

Após a receção do produto, reembolsaremos o custo do mesmo. Pode enviar o produto para os nossos escritórios ou, se preferir que o recolhamos, deduziremos 3,90€ pelos custos de logística.

Para exercer o seu direito de desistência, deve comunicar-nos a sua decisão de desistir do contrato através de uma declaração inequívoca dirigida a Milimetrado diseño y producción multimedia S.L., anexando o nosso FORMULÁRIO DE DESISTÊNCIA. Para cumprir o prazo de desistência, é suficiente que a comunicação relativa ao exercício deste direito seja enviada antes do termo do prazo correspondente.

O vendedor deve reembolsar todas as somas recebidas, incluindo os custos de entrega, no prazo de 14 dias de calendário, utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado pelo consumidor para a transação inicial, salvo disposição expressa em contrário do consumidor e desde que este não incorra em quaisquer custos em consequência do reembolso.

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Como devolver um artigo?

Oferecemos-lhe três opções de devolução para cancelamentos:

  1. Para acelerar o processo de anulação , escreva-nos através do nosso formulário indicando o(s) produto(s) que pretende devolver. Informaremos a Zeleris, a nossa empresa de logística, que procederá à recolha dos produtos.

    Não se esqueça de confirmar a morada e a hora preferida para a recolha. Neste caso, a taxa de recolha, 3,90 euros, será deduzida do montante do(s) produto(s) devolvido(s). A transportadora tem de identificar o produto com um autocolante, pelo que é importante que o produto seja guardado noutra caixa ou saco, para que a embalagem original não seja danificada.

  2. Pode enviar a mercadoria pelo meio que preferir para a seguinte morada INDICANDO O NÚMERO DE ENCOMENDA: Curiosite, Corredera Alta de San Pablo, 28 28004 Madrid.

  3. Pode trazer a mercadoria à nossa loja física em Corredera Alta de San Pablo, 28, 28004 Madrid. Como chegar à nossa loja física?
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Produtos defeituosos, em mau estado ou entrega incorrecta

Se o produto estiver danificado, em mau estado ou não corresponder ao que encomendou, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

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Política de reembolso

Em caso de desistência, procederemos ao reembolso do montante e dos custos de envio. O reembolso será sempre efectuado utilizando o mesmo método que utilizou para a compra: transferência bancária, PayPal, cartão de crédito ou transferência bancária no caso de encomendas contra-reembolso.

Cálculo dos reembolsos

Se a devolução se dever a um erro da nossa parte ou ao facto de ter recebido um produto incorreto ou em mau estado, pagaremos os custos de recolha do produto através do nosso serviço de logística.

Garantia do produto

Perante qualquer falta de conformidade no momento da entrega do bem, a Curiosite responderá perante o consumidor dos defeitos que se manifestem durante um prazo de três anos a partir da entrega, que se entenderá realizado no dia que aparece na fatura ou no talão de compra, ou na nota de entrega se esta for posterior.

Na ausência de prova em contrário, presume-se que qualquer falta de conformidade que se manifeste no prazo de dois anos a contar da entrega dos bens já existia aquando da entrega dos bens. Seria igualmente necessário informar os consumidores e os utilizadores dos direitos que se seguem:

  • Através de uma simples declaração, o consumidor pode exigir que o comerciante reponha a conformidade do bem, reduza o preço ou resolva o contrato.
  • Para que o bem seja reposto em conformidade, o consumidor pode optar pela reparação ou substituição, exceto se uma destas duas opções for impossível ou implicar custos desproporcionados para o comerciante. Estas medidas devem cumprir os seguintes requisitos:

  • Devem ser gratuitas para o consumidor, incluindo os custos necessários para repor a conformidade dos bens, nomeadamente os custos de expedição, transporte, mão de obra ou materiais.
  • Devem ser efectuadas num prazo razoável após a Curiosite ter sido informada da falta de conformidade e sem grande inconveniente para o consumidor.
  • O consumidor deve colocar os bens à disposição da Curiosite, que os devolverá a expensas suas, da forma que cause o menor incómodo ao consumidor em função do tipo de bens.
  • A Curiosite não será responsável por qualquer pagamento relativo à utilização normal dos bens substituídos durante o período anterior à sua substituição.
  • A Curiosite, por seu lado, procederá à retoma do bem a expensas suas, removerá os bens não conformes e, no caso de bens instalados, retirá-los-á e procederá à instalação do bem reparado ou substituído, assumindo os custos daí decorrentes.

    Deve fornecer ao consumidor um documento comprovativo da entrega do bem pelo consumidor, com indicação da data de entrega e da falta de conformidade, bem como um documento comprovativo da entrega do bem já conforme ao consumidor, com indicação da data de entrega e da descrição da medida corretiva efectuada. O consumidor pode ainda exigir uma redução do preço ou a resolução do contrato.

    A redução do preço deve ser proporcional à diferença entre o valor que o bem teria no momento da entrega se estivesse em conformidade com o contrato e o valor que o bem entregue tem no momento da entrega. A resolução não é aplicável quando a falta de conformidade for de pouca importância.

    O consumidor pode optar por ela desde que estejam preenchidos os seguintes requisitos:

  • Quando a medida de reposição da conformidade dos bens se revele impossível ou desproporcionada.
  • A Curiosite não tenha efectuado a reparação ou substituição ou não a tenha efectuado corretamente.
  • A falta de conformidade se manifesta no bem reparado ou substituído.
  • A falta de conformidade é de tal modo grave que justifica uma das duas opções.
  • A Curiosite declarou ou resulta das circunstâncias que não conseguirá repor a conformidade dos bens num prazo razoável ou sem grande inconveniente para o consumidor.
  • A Curiosite reembolsa o consumidor pelo preço pago pelos bens após a receção dos mesmos ou, se for caso disso, mediante prova apresentada pelo consumidor de que os bens foram devolvidos. O consumidor ou utilizador deve, a expensas suas, devolver os bens ao comerciante, que pode suspender o pagamento pendente do preço até que o comerciante cumpra as suas obrigações. O consumidor pode igualmente solicitar a reposição da conformidade, a redução do preço ou a resolução do contrato se, em consequência da violação de direitos de terceiros, a utilização dos bens for impedida ou limitada.

    O consumidor não é responsável por qualquer pagamento relativo à utilização normal dos bens substituídos durante o período anterior à sua substituição. Quer solicite a reposição da falta de conformidade, a redução do preço ou a resolução do contrato, o consumidor pode exigir uma indemnização, se for caso disso.

    Para quaisquer questões ou pedidos de informação, pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente através do nosso formulário de contacto ou por telefone em 911413305.

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    Responsável pelo ficheiro: Curiosite (marca registrada da Milimetrado Diseño y Producción Multimedia S.L.). Finalidade: fornecer informações sobre encomendas, produtos ou serviços. Legitimidade: consentimento.Destinatários: Não serão comunicados dados a terceiros. Direitos: acesso, retificação e eliminação dos dados, bem como de outros direitos de acordo ao estabelecido nas informações complementares.Para mais informações pormenorizadas, consultar o nosso Política de privacidade e proteção de dados